Pular para o conteúdo principal

LENDA -WENDIGO O MONSTRO COMEDOR DE CARNE HUMANA

Conta a lenda que o windigo ou wendigo, é um ser humano que tomado pela fome decide devorar carne humana para sobreviver.
 Abandona seus conceitos morais e decide pela própria sobrevivência, quando devora a carne humana é possuído por um espírito demoníaco que o transforma. Sua pele torna-se seca e rachada e por mais que coma nunca passa seu desejo de comer nem sua fome. Adquiri capacidade e força incríveis e pouca ou nenhuma sensibilidade a dor, também torna-se amaldiçoado não podendo morrer. Não se torna uma besta irracional, pelo contrario, preserva e aguça sua inteligência aprendendo a emboscar com perfeição suas vitimas.
Um ser humano amaldiçoado.
Essa lenda é oriunda das tribos norte americanas e também no Canadá. Acreditam que tudo começou no inverno rigoroso, onde não havia mais comida a não ser a carne de seus companheiros. Outra lendas paralelas dizem que ele era um guerreiro que vendeu sua alma e ,amaldiçoado e sem alma vive a devorar a carne a alma das pessoas, em forma semi bestial ou de quase esqueleto, com aspecto de morto mas sem poder morrer.
 Exalam um cheiro de podridão e dizem que esse odor causa loucura nas vitimas, a chamada febre wendigo. Elas são acometidas de terríveis dores e alucinações aterrorizantes, começam a se comportarem como feras e acabam desaparecendo nas florestas.
Dizem também que se trata de um espírito que possui as pessoas e desperta a fome canibal
 Na Indonésia acredita-se que comendo a carne humana adquire-se os dotes do devorado por isso alguns guerreiros devoram partes de seus derrotados, porém a pratica repetida desse ato o transforma em um ser de habilidades e alma monstruosa.

Muitos avistamentos dessa criatura foram relatados em Ontário no Canadá, ao ponto da cidade ser chamada de a capital do wendigo.

Ele sai nos terríveis invernos afim de achar uma vitima despreparada, a caça, brinca com seus medos, a carrega para seu covil, a devora depois de arrancar partes de seu corpo. Cruel e amaldiçoado ex ser humano. Monstros que povoam nossas mentes, nossos medos. Dizem que só podem morrer por algum objeto de prata e tem que ser esquartejado com um machado de prata e seus restos separados e atirados separados no mar e em falhas geológicas, como vulcões, senão ele retorna e caça aquele que o matou.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LANÇA DO DESTINO

PERTENCIA AO CENTURIÃO ROMANO GAIUS CASSIUS LONGINUS, FOI ELE QUEM PERFUROU CRISTO, DIZIAM QUE ELE ERA QUASE CEGO DEVIDO A UMA GRAVE CATARATA EM AMBOS OS OLHOS E QUE, NO MOMENTO EM QUE DO CORPO DE CRISTO FOI PERFURADO JORROU SANGUE E ÁGUA EM SEU ROSTO E  FOI CURADO, SE PROSTROU E RECONHECEU CRISTO COMO FILHO DE DEUS O SE CONVERTEU AO CRISTIANISMO, TORNOU-SE ENTÃO O FAMOSO SÃO LONGUINHO. A LANÇA TORNOU-SE UM DOS TESOUROS RELIGIOSOS MAIS COBIÇADOS. DIZIAM QUE QUEM A POSSUÍSSE TERIA PODER PARA SE TORNAR O SENHOR DO MUNDO. HERODES É TIDO COMO O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO DA LANÇA, Carlos Magnu Constantino PapaVIII Napoleão  SEGUIDO POR GRANDES NOMES DA HISTÓRIA COMO CONSTANTINO; JUSTINIANO; PAPA VIII; CARLOS MAGNO; ALEXANDRE O GRANDE ; OTTO O GRANDE ; FREDERICO BARBAROSSA, ATÉ BARBA RUIVA. TODOS MORRERAM APÓS OBTÊ-LA E A PERDE. POR MIL ANOS PASSOU PELAS MÃOS DE MAIS DE 45 IMPERADORES E HOMENS PODEROSOS. Constantinopla Visão de Consta...

OS LOBISOMENS DE GREIFSWALD

Essas feras aterrorizaram a pequena cidade alemã de Greifswald. Os registros datam de 1640, e relatam que a cidade foi tomada por lobisomens. As mortes relatadas no documento começaram nas noites de lua cheia, a principio acharam se tratar de um lobo ou outro animal selvagem, mas logo os ataques aumentaram e a crueldade também, dilacerações e ataques sistemáticos que não pareciam obra de um animal. Em uma certa noite , moradores presenciaram o ataque de uma enorme criatura meio homem meio lobo.   Maldição ou lenda não se sabe, verdade ou exagero, também não, Conta-se que o numero de bestas começou a aumentar e logo uma matilha de criaturas estava atacando as pessoas. Desconfiavam que as pessoas que sobreviviam ao ataques estavam se tornando bestas também.  O rumor da cidade amaldiçoada se espalhou, os moradores aterrorizados se viram reféns do medo noturno. Trancados atrás de suas portas, ouvindo os uivos demoníacos, imaginando que a qualquer momento poderiam se torna as ...

Duas mil pessoas somem sem deixar rastro - O CASO DOS ESQUIMÓS DO LAGO ANJIKUNE

Um mistério nunca revelado, duas mil pessoas desapareceram de suas casas sem deixar vestígios, rastros ou indícios. Isso aconteceu no Canadá, nos arredores do lago Anjikune em 1930. A região era habitada por uma tribo, uma vila de esquimós. Uma comunidade pacifica e ativa que desapareceu. O desaparecimento não pode ser descartado como algo fora do normal, as casas estavam intactas, comida, agasalhos, armas, transportes como caiaques  e trenós..tudo absolutamente tudo ficara para trás. Como se as pessoas tivessem seus corpos levados para o nada. Havia em algumas cabanas a mesa posta com comida nos pratos, o que indicava que estavam no meio de uma refeição quando desapareceram. Em outra um cozido de peixe queimado como se ficasse ao fogo até o próprio se extinguir. E em outra foi encontrado um casaco largado no chão com a agulha e linha presos a ele como se estivesse sendo costurado quando a mão que o segurava desapareceu. As reservas de alimentos estavam cheias, no...