Essas feras aterrorizaram a pequena cidade alemã de Greifswald.
Os registros datam de 1640, e relatam que a cidade foi tomada por lobisomens. As mortes relatadas no documento começaram nas noites de lua cheia, a principio acharam se tratar de um lobo ou outro animal selvagem, mas logo os ataques aumentaram e a crueldade também, dilacerações e ataques sistemáticos que não pareciam obra de um animal. Em uma certa noite , moradores presenciaram o ataque de uma enorme criatura meio homem meio lobo.
Maldição ou lenda não se sabe, verdade ou exagero, também não, Conta-se que o numero de bestas começou a aumentar e logo uma matilha de criaturas estava atacando as pessoas. Desconfiavam que as pessoas que sobreviviam ao ataques estavam se tornando bestas também.
O rumor da cidade amaldiçoada se espalhou, os moradores aterrorizados se viram reféns do medo noturno. Trancados atrás de suas portas, ouvindo os uivos demoníacos, imaginando que a qualquer momento poderiam se torna as próximas vitimas. Qualquer barulho, qualquer farfalhar fazia o sangue gelar. A cada noticia de nova vítima, aqueles que tinham entes queridos pela cidade, rezavam para que não fosse um dos seus.
Criaturas da noite, são aterrorizantes e, cativantes. Povoam nosso imaginário, mexe com a nossa percepção de realidade.
Algumas pessoas acreditam que são demônios mandados para punir os servos das trevas quando estes desobedecem o mestre. Outros dizem que são do bem, que servem o bem caçando bruxas e outros seres da escuridão, alguns dizem que são apenas amaldiçoados. Uma série de mitos se criou ao redor dessa criatura tão misteriosa.
Meu sangue gela só de pensar em um encontro com um lobisomem, uma das criaturas mais temidas por mim desde criança. Pelo sim pelo não essa cidade definitivamente está fora dos meus planos de viagem.
Será que é MEDO OU MISTÉRIO??
Comentários
Postar um comentário