Pular para o conteúdo principal

Duas mil pessoas somem sem deixar rastro - O CASO DOS ESQUIMÓS DO LAGO ANJIKUNE

Um mistério nunca revelado, duas mil pessoas desapareceram de suas casas sem deixar vestígios, rastros ou indícios.
Isso aconteceu no Canadá, nos arredores do lago Anjikune em 1930. A região era habitada por uma tribo, uma vila de esquimós. Uma comunidade pacifica e ativa que desapareceu.


O desaparecimento não pode ser descartado como algo fora do normal, as casas estavam intactas, comida, agasalhos, armas, transportes como caiaques  e trenós..tudo absolutamente tudo ficara para trás. Como se as pessoas tivessem seus corpos levados para o nada. Havia em algumas cabanas a mesa posta com comida nos pratos, o que indicava que estavam no meio de uma refeição quando desapareceram. Em outra um cozido de peixe queimado como se ficasse ao fogo até o próprio se extinguir. E em outra foi encontrado um casaco largado no chão com a agulha e linha presos a ele como se estivesse sendo costurado quando a mão que o segurava desapareceu. As reservas de alimentos estavam cheias, no solo nem uma pegada se quer, nas casas nem um sinal de luta
O mais intrigante é que não só homens , mulheres, idosos e crianças desapareceram mas, também os mortos. Para os esquimós essa é uma pratica profana, os mortos são sagrados, mas as covas estavam abertas com a terra congelada removida e empilhada ao lado e os corpos sumidos. Um ser humano comum não conseguiria cavar um solo tão congelado..mas o que cavara então?
Os cães que puxavam os ternos estavam mortos cobertos de neve,morreram de fome, abandonados, outra pratica que não existe entre esse povo que ama e respeita esses animais. O que acontecera então.Quem achou esse cenário perturbador foi um caçador que já se hospedara na tribo antes , ele retornou de uma caçada algumas semanas depois e já não havia mais ninguém, seu nome era Joe Labelle.
Labelle ficou apavorado com o sumiço  de todos os habitantes, rumou então o mais rápido possível para o distrito mais próximo onde por meio de telegrafo, contatou a real policia montada canadense.
Os policiais investigaram o local e nem uma pista se quer do que ocorre acharam, só o cenário perturbador como se as pessoas houvessem desaparecido de onde estavam, tudo absolutamente tudo foi deixado para trás. Nem um rastro na neve, nem um indicio que partiram as pressas. Duas mil pessoas foram dadas como desaparecidas.
Há quem diga que foram abduzidas por alienígenas, pois um caçador que morava próxima a aldeia disse ter visto inúmeras luzes desconhecidas no céu pouco antes do desaparecimento.
 Mas porque apenas aquela aldeia? Porque até os mortos foram levados? Um mistério nunca resolvido. Nem mesmo os investigadores dos casos sobrenaturais conseguem explicar o misterioso caso dos esquimós do lago Anjikune.
Essa história não é contada apenas por sites e blogs de sobrenatural mas também por veículos de noticia, no R7 por exemplo, uma das fontes de onde li essa misteriosa história.
Uma versão canadense de Roanoke? O suspense continua para ser investigado, mas por enquanto ainda não temos as ferramentas necessárias para desvendar esse mistério,  apenas as nossas mentes dão asas as diversas explicações quase tão sem sentido como a própria história dos esquimós.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A LANÇA DO DESTINO

PERTENCIA AO CENTURIÃO ROMANO GAIUS CASSIUS LONGINUS, FOI ELE QUEM PERFUROU CRISTO, DIZIAM QUE ELE ERA QUASE CEGO DEVIDO A UMA GRAVE CATARATA EM AMBOS OS OLHOS E QUE, NO MOMENTO EM QUE DO CORPO DE CRISTO FOI PERFURADO JORROU SANGUE E ÁGUA EM SEU ROSTO E  FOI CURADO, SE PROSTROU E RECONHECEU CRISTO COMO FILHO DE DEUS O SE CONVERTEU AO CRISTIANISMO, TORNOU-SE ENTÃO O FAMOSO SÃO LONGUINHO. A LANÇA TORNOU-SE UM DOS TESOUROS RELIGIOSOS MAIS COBIÇADOS. DIZIAM QUE QUEM A POSSUÍSSE TERIA PODER PARA SE TORNAR O SENHOR DO MUNDO. HERODES É TIDO COMO O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO DA LANÇA, Carlos Magnu Constantino PapaVIII Napoleão  SEGUIDO POR GRANDES NOMES DA HISTÓRIA COMO CONSTANTINO; JUSTINIANO; PAPA VIII; CARLOS MAGNO; ALEXANDRE O GRANDE ; OTTO O GRANDE ; FREDERICO BARBAROSSA, ATÉ BARBA RUIVA. TODOS MORRERAM APÓS OBTÊ-LA E A PERDE. POR MIL ANOS PASSOU PELAS MÃOS DE MAIS DE 45 IMPERADORES E HOMENS PODEROSOS. Constantinopla Visão de Consta...

OS LOBISOMENS DE GREIFSWALD

Essas feras aterrorizaram a pequena cidade alemã de Greifswald. Os registros datam de 1640, e relatam que a cidade foi tomada por lobisomens. As mortes relatadas no documento começaram nas noites de lua cheia, a principio acharam se tratar de um lobo ou outro animal selvagem, mas logo os ataques aumentaram e a crueldade também, dilacerações e ataques sistemáticos que não pareciam obra de um animal. Em uma certa noite , moradores presenciaram o ataque de uma enorme criatura meio homem meio lobo.   Maldição ou lenda não se sabe, verdade ou exagero, também não, Conta-se que o numero de bestas começou a aumentar e logo uma matilha de criaturas estava atacando as pessoas. Desconfiavam que as pessoas que sobreviviam ao ataques estavam se tornando bestas também.  O rumor da cidade amaldiçoada se espalhou, os moradores aterrorizados se viram reféns do medo noturno. Trancados atrás de suas portas, ouvindo os uivos demoníacos, imaginando que a qualquer momento poderiam se torna as ...