Pular para o conteúdo principal

LENDA -WENDIGO O MONSTRO COMEDOR DE CARNE HUMANA

Conta a lenda que o windigo ou wendigo, é um ser humano que tomado pela fome decide devorar carne humana para sobreviver.
 Abandona seus conceitos morais e decide pela própria sobrevivência, quando devora a carne humana é possuído por um espírito demoníaco que o transforma. Sua pele torna-se seca e rachada e por mais que coma nunca passa seu desejo de comer nem sua fome. Adquiri capacidade e força incríveis e pouca ou nenhuma sensibilidade a dor, também torna-se amaldiçoado não podendo morrer. Não se torna uma besta irracional, pelo contrario, preserva e aguça sua inteligência aprendendo a emboscar com perfeição suas vitimas.
Um ser humano amaldiçoado.
Essa lenda é oriunda das tribos norte americanas e também no Canadá. Acreditam que tudo começou no inverno rigoroso, onde não havia mais comida a não ser a carne de seus companheiros. Outra lendas paralelas dizem que ele era um guerreiro que vendeu sua alma e ,amaldiçoado e sem alma vive a devorar a carne a alma das pessoas, em forma semi bestial ou de quase esqueleto, com aspecto de morto mas sem poder morrer.
 Exalam um cheiro de podridão e dizem que esse odor causa loucura nas vitimas, a chamada febre wendigo. Elas são acometidas de terríveis dores e alucinações aterrorizantes, começam a se comportarem como feras e acabam desaparecendo nas florestas.
Dizem também que se trata de um espírito que possui as pessoas e desperta a fome canibal
 Na Indonésia acredita-se que comendo a carne humana adquire-se os dotes do devorado por isso alguns guerreiros devoram partes de seus derrotados, porém a pratica repetida desse ato o transforma em um ser de habilidades e alma monstruosa.

Muitos avistamentos dessa criatura foram relatados em Ontário no Canadá, ao ponto da cidade ser chamada de a capital do wendigo.

Ele sai nos terríveis invernos afim de achar uma vitima despreparada, a caça, brinca com seus medos, a carrega para seu covil, a devora depois de arrancar partes de seu corpo. Cruel e amaldiçoado ex ser humano. Monstros que povoam nossas mentes, nossos medos. Dizem que só podem morrer por algum objeto de prata e tem que ser esquartejado com um machado de prata e seus restos separados e atirados separados no mar e em falhas geológicas, como vulcões, senão ele retorna e caça aquele que o matou.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A LANÇA DO DESTINO

PERTENCIA AO CENTURIÃO ROMANO GAIUS CASSIUS LONGINUS, FOI ELE QUEM PERFUROU CRISTO, DIZIAM QUE ELE ERA QUASE CEGO DEVIDO A UMA GRAVE CATARATA EM AMBOS OS OLHOS E QUE, NO MOMENTO EM QUE DO CORPO DE CRISTO FOI PERFURADO JORROU SANGUE E ÁGUA EM SEU ROSTO E  FOI CURADO, SE PROSTROU E RECONHECEU CRISTO COMO FILHO DE DEUS O SE CONVERTEU AO CRISTIANISMO, TORNOU-SE ENTÃO O FAMOSO SÃO LONGUINHO. A LANÇA TORNOU-SE UM DOS TESOUROS RELIGIOSOS MAIS COBIÇADOS. DIZIAM QUE QUEM A POSSUÍSSE TERIA PODER PARA SE TORNAR O SENHOR DO MUNDO. HERODES É TIDO COMO O PRIMEIRO PROPRIETÁRIO DA LANÇA, Carlos Magnu Constantino PapaVIII Napoleão  SEGUIDO POR GRANDES NOMES DA HISTÓRIA COMO CONSTANTINO; JUSTINIANO; PAPA VIII; CARLOS MAGNO; ALEXANDRE O GRANDE ; OTTO O GRANDE ; FREDERICO BARBAROSSA, ATÉ BARBA RUIVA. TODOS MORRERAM APÓS OBTÊ-LA E A PERDE. POR MIL ANOS PASSOU PELAS MÃOS DE MAIS DE 45 IMPERADORES E HOMENS PODEROSOS. Constantinopla Visão de Consta...

O alfaiate demonio, fera na frança, comentado na série Teen Wolf

OS LOBISOMENS DE GREIFSWALD

Essas feras aterrorizaram a pequena cidade alemã de Greifswald. Os registros datam de 1640, e relatam que a cidade foi tomada por lobisomens. As mortes relatadas no documento começaram nas noites de lua cheia, a principio acharam se tratar de um lobo ou outro animal selvagem, mas logo os ataques aumentaram e a crueldade também, dilacerações e ataques sistemáticos que não pareciam obra de um animal. Em uma certa noite , moradores presenciaram o ataque de uma enorme criatura meio homem meio lobo.   Maldição ou lenda não se sabe, verdade ou exagero, também não, Conta-se que o numero de bestas começou a aumentar e logo uma matilha de criaturas estava atacando as pessoas. Desconfiavam que as pessoas que sobreviviam ao ataques estavam se tornando bestas também.  O rumor da cidade amaldiçoada se espalhou, os moradores aterrorizados se viram reféns do medo noturno. Trancados atrás de suas portas, ouvindo os uivos demoníacos, imaginando que a qualquer momento poderiam se torna as ...